CAMPEONATO DISTRITAL A.F.SETÚBAL 2009/2010   - "SÉRIE A"
JUNIORES

[As fotos aqui apresentadas, refletem o apoio dos pais, familiares e amigos. Os resumos dos jogos, são externos ao CRI]


 

23.01.2010  C.R.I. 5-0 BREJOS AZEITÃO

 


16.01.2010  CH.CAPARICA 1-6 C.R.I.
[Fotos: L.Amaral]

 


09.01.2010  C.R.I. 3-6 GD ALFARIM

 


 

12.12.2009  QTA.CONDE 3-2 C.R.I.

 


 

07.11.2009  C.R.I. 3-2 MONTE CAPARICA


 

 


 

31.10.2009  BREJOS AZEITÃO 4-5 C.R.I.
Resumo em alhos vedros sports


 

24.10.2009  C.R.I. 5-2 CHARNECA CAPARICA FC

 


10.10.2009  PAIO PIRES 2-5 C.R.I.

golos de:






 

03.10.2009  C.R.I. 1-0 A.D.QUINTA DO CONDE
Resumo do jogo do Alhos Vedros Sports

Golo:


 


02.09.2009 - Treino "à luz das velas"


JUNIORES
 

A nossa nova equipa de juniores, efectuou no Sábado, dia 29 o primeiro jogo no campo do UFC Moitense. As indicações do jogo de treino foram excelentes (para quem só tem ainda 3 dias de treinos) e a qualidade individual dos jogadores bastante razoável. Os reforços já estão inseridos no grupo que veio dos juvenis, o que deixa antever boas perspectivas para a nova época.

 

30.08.2009


 

A geração da frente


Quando em 2003 se reiniciou o futebol no Clube Recreio e Instrução (CRI), houve uma altura em que o Presidente Artur Gouveia disse "...estes são os futuros seniores do CRI..." e apontava para os nossos jovens que estavam a dar os primeiros pontapés numa bola. Jogadores e pais, dirigentes e técnicos foram motivados para isso desde logo, mesmo que tenha sido só um desabafo.

Tinha sido construído há bem pouco tempo o campo de futebol de 7, o que permitiu chamar alguns jovens, formar uma equipa e que se efectuassem os treinos. Não havia balneários, "desenrascamo-nos" com um contentor.
Enquanto a nossa equipa de Infantis (quase todos de 1º ano) entrava em competição, a primeira equipa do CRI após uma longa paragem do futebol no clube, paralelamente ia-se trabalhando com uma equipa de escolas treinados por Vítor Carvalho, que, por serem mais novos e em menos quantidade não participaram logo nos campeonatos distritais.
Não havia possibilidade de ali se fazerem os jogos oficiais, foi necessário ir jogar no Vale da Amoreira, onde o piso era terrível e as goleadas faziam doer... mais dos que as pedras, principalmente na primeira época, porque na segunda as vitórias começaram a aparecer com naturalidade.

Quando se acaba a construção dos balneários (inaugurados em Outubro de 2005) já era tarde, os nossos jovens tinham idade de iniciados e teriam que passar a jogar futebol de 11. Surgem então mais contrariedades, não havia campo para eles e a questão: vai haver iniciados?

Encontra-se então um campo cheio de ervas, pedras e buracos semi-abandonado pelo Banheirense. Foi a solução encontrada para os treinos e como não se podia jogar num sítio desses, contámos com a ajuda preciosa do Beira-mar Gaiense que nos emprestou o seu campo de jogos. Lá íamos nós para o Gaio (Rosário/Moita) de 15 em 15 dias para recebermos os nossos adversários. A equipa melhorava a olhos vistos e os resultados eram muito satisfatórios.

Apesar de continuarmos a treinar nesse espaço na Baixa da Banheira, em termos de condições as coisas melhoraram um pouco quando começámos a jogar no sintético do GDR Portugal entretanto construído pela C.M.Moita.

Os nossos jovens atingem a idade de juvenis e novamente a questão: Será que vai haver equipa de juvenis? ou vão ter que procurar clube para continuar a jogar futebol?

Com dificuldades e boa vontade da equipa directiva, cria-se mais uma equipa e um novo escalão: Juvenis. Entretanto, os mais jovens vão seguindo atrás destes que continuam a "desbravar terreno", são os da frente, todos os outros já sabem o que é jogar em casa, estes não.

Só nesta época que agora terminou (2008/2009) começou a ser possível usar o nosso campo de futebol de 11 no Bairro Gouveia,... só para treinar.
As contrariedades tem sido ultrapassadas, mas agora chegados ao Verão de 2009, e depois de muitas saídas e mais entradas estão todos mais velhos 6 anos, o passo seguinte será a construção de equipa de juniores, sem isso, o futebol acabou (pelo menos no CRI) para a maioria dos ainda resistentes que começaram neste projecto e que jogaram esta época 2008/2009.
Os nomes dos resistentes, os que competiram nesta última época? sim, claro: Bruno Costa, Dario Silva, Miguel Nobre, Rafael Matos, Tiago Costa e o ainda juvenil José Pedro. O treinador Nuno Aiveca e o massagista José Santos. A que se juntaram mais alguns, no 2º ano como é o caso do Miguel Figueiredo ou no 3º do Bruno Pedro.
Agora, passados estes anos e mesmo com algumas saídas, outros estão de volta, como são os casos do Tiago Faísca e do Luís Pereira ou outros que regressam sempre que podem (Calado, Acates, etc...). Um grupo especial que tem crescido entre amigos especiais.

Sem dúvida que o renascimento do CRI está associado a este grupo de jovens. Depois do período de arranque (já infantis) com todas as peripécias inerentes a quem está a começar, a incerteza da criação da equipa de iniciados e o esforço dos treinos e jogos sempre fora de casa, depois de novo a incerteza da equipa de juvenis e agora a incerteza maior, o passo seguinte e a criação da equipa de juniores (o último escalão da formação).

Esta é a geração que teve o azar de ir à frente, a que tem desbravado terreno, mas a que vai ficar na história deste clube quase centenário como a GERAÇÃO CRI - SÉC.XXI.

A Direcção do clube pensa que ainda seja possível continuar, e está disposta a avançar, no entanto é preciso reunir mais apoios (que continuam a ser pouquíssimos).

 

 

Texto: Luís Nobre (27/07/2009)
 

 


 

 

 

Cronologia:
2003 - Construção campo futebol 7 só para treinos, inaugurado em Abril.
2003/2004 - Infantis (Fut.7) - Treinos em casa - Jogos oficiais no campo pelado do Vale da Amoreira (campo nº1).
2004/2005 - Infantis (Fut.7) - Treinos em casa - Jogos oficiais no campo pelado do Vale da Amoreira (campo nº2).
2005/2006 - Iniciados (Fut.11) - Treinos na Baixa Banheira - Jogos no Gaio.
08 Outubro 2005 - Inauguração dos balneários e 1º jogo oficial no campo do CRI (Infantis/fut.7).
2006/2007 - Iniciados (Fut.11) - Treinos na Baixa da Banheira - Jogos no sintético do Vale Amoreira.
2007/2008 - Juvenis (Fut.11) - Treinos na Baixa da Banheira - Jogos no sintético do Vale Amoreira.
2008/2009 - Juvenis (Fut.11) - Treinos em casa - Jogos no sintético do Vale Amoreira.
2009/2010 - Juniores?


 


 

Copyright ©Luís Nobre/C.R.I.-Todos os direitos reservados.
Página Optimizada para Internet Explorer 6 - Resolução 1280x1024 (Res. mínima 1024x768)