Terminada a 1ª fase do Campeonato Distrital da A.F.Setúbal de Escolas, época 2007/2008, pensamos ser oportuno colocar algumas questões ao treinador deste escalão (e director desportivo do clube), o Sr. José Elias.


 


Pergunta 1: Qual o balanço desta 1ª fase do campeonato?

Resposta: Tendo por base as dificuldades existentes com a falta de espaço para os treinos dos atletas, entendo que os resultados obtidos de certa forma são positivos, pois conseguimos pôr em prática mais uma fase do projecto de crescimento do Clube Recreio e Instrução, com a equipa B de Escolinhas a disputar o campeonato distrital de 2007/2008.
 


Pergunta 2: Os objectivos iniciais estão a ser cumpridos?

Resposta: Em termos gerais sim, apesar de não termos conseguido o apuramento para a segunda fase, tal facto deveu-se mais a factores externos, como lesões de jogadores importantes em jogos considerados decisivos, bem como a expulsão do guarda redes Ricardo no jogo com o Luso que nos obrigou a jogar praticamente o jogo todo com menos um jogador e ainda assim a equipa conseguiu empatar, mas acabou por pagar a factura do esforço com a lesão de jogadores que influenciou o jogo seguinte com o Vinhense, no qual acabamos por perder a possibilidade de estar-mos presente na segunda fase.



Pergunta 3: Quais as principais dificuldades encontradas?

Resposta: Neste momento a principal dificuldade resulta da falta de espaço para que as equipas possam efectuar um melhor trabalho diário nos treinos.


 
Pergunta 4: Existem até agora destaques individuais pela positiva e pela negativa?

Resposta: Não quero efectuar destaques individuais, pois entendo que a equipa tem que funcionar num todo, destacando pela positiva o facto de neste momento a equipa de escolas B ter em competição, 12 (doze) atletas nascidos em 1998, que será a base para a equipa A na época de 2008/2009, e permitirá encará-la sem problemas, e ainda no grupo de 14 jogadores nascidos em 1999 e 2000, que será a base para a equipa B na época 2008/2009, num total de 26 atletas, alguns dos quais já se encontram a jogar na actual equipa A.

Pela negativa a falta de apoios oficiais e os custos actuais para manter as equipas em competição.



Pergunta 5: Quais os objectivos até final da temporada?

Resposta: No que diz respeito à equipa de escolas A, vamos lutar pela conquista do grupo no campeonato complementar.

Na equipa de escolas B, continuar o processo de crescimento dos seus jogadores por forma a que na próxima época se consiga melhores resultados desportivos.



Pergunta 6: Obrigado pelo tempo disponibilizado, quer deixar aqui alguma mensagem ou apelo?

Resposta: O apelo às entidades oficiais do Concelho para que de forma mais célere ajudem o Clube Recreio e Instrução a construir o piso do campo de futebol de onze.

 


www.cri.web.pt / Alhos Vedros: 26 Dezembro 2007


 

   

 

Copyright ©Luís Nobre/C.R.I.-Todos os direitos reservados.
Página Optimizada para Internet Explorer 6 - Resolução 1280x1024 (Res. mínima 1024x768)