Entrevista com:

José Elias

 

04/Abr.2005

"... na próxima época os jogos já serão no nosso campo. ..."

 

 

 

José Elias, Director de Futebol do C.R.I.

www.cri.web.pt 04/Abr-2005

 

 

Terminou a 1ª Fase do Campeonato 2004-2005 da A.F.Setúbal em Infantis, justificava-se por isso ouvir alguém do Clube, desta vez coube ao Sr. José Elias, Director para a área do Futebol,  fazer um pequeno balanço.

 

 

P. Terminou o Campeonato de Infantis, os objectivos para o CRI foram atingidos?


R - Teremos de analisar a questão sobre dois pontos de vista:
1.º - No plano desportivo os objectivos foram superados, porque inicialmente se trabalhou para superar ligeiramente os resultados conseguidos na época anterior e isto porque a equipa base do ano de 2003/2004, tinha subido a iniciados.

Os jogadores que transitaram para esta época, tinham pouca experiência de competição, aliado ao facto dos jogadores que entraram de novo, ser o seu primeiro ano de competição oficial e isso tem os seus custos, porque os nosso jogadores ao competirem com jovens que estão em competição oficial à 4 anos estão nitidamente em desvantagem.
2.º No plano de infra-estruturas de apoio, não conseguimos concretizar os objectivos que eram de efectuar os jogos dos torneios complementares no nosso parque desportivo, situação que também afectou o rendimento da equipa, todavia essa realidade (jogar-mos no nosso campo) já está próxima e na próxima época os jogos já serão no nosso campo.
 


P.   4 vitórias, 2 empates e um 8º lugar. Que balanço desportivo faz deste
campeonato?


R - Como anteriormente referi entendo que se trata de um balanço muito positivo pelos motivos já descritos, tendo ultrapassado os resultados da época anterior.
Esta é uma esta equipa jovem e alguns deles no final do campeonato já revelam capacidade para outros voos, não esquecendo que um dos titulares a 100% deste grupo ainda pertence à categoria de escolas (8 a 10 anos). O seu treinador é - AMBICIOSO - mas ainda é jovem, está também ele em fase de aprendizagem, a ganhar experiência, e estou confiante que o trabalho que desenvolve, juntamente com os seus colaboradores, no futuro, vai dar os seus frutos.

 

 

P. Quais os objectivos para a participação no próximo torneio complementar?


R - O torneio complementar tem por finalidade manter em competição por mais tempo os jogadores das equipas que não são apuradas para a segunda fase do Campeonato Distrital, para nós vai servir essencialmente para construir a equipa base da próxima época, juntando ao grupo os jogadores da equipa de escolas que transitam para os infantis e assim adquirirem experiência junto dos mais velhos.
 

P. Por fim, gostaria de destacar algum facto?


R - Deixar aqui o meu agradecimento aos pais dos jogadores, pela forma como têm acompanhado o grupo, e  pelo apoio que nos têm dado.
 Aos sócios solicitar para que passem a mensagem do Clube, e incentivem os jovens dos 6 (seis) aos 11/12 anos) a virem treinar ao CRI, para assim podermos tornar mais forte o CLUBE RECREIO E INSTRUÇÃO.

 

 04/Abr.2005

LN@WEB

 

Copyright LN All Rights Reserved.
www.cri.web.pt